GALERIA

Aqui você vê tudo que acontece em nossos eventos

ARTRÓPODES E SUAS PARTICULARIDADES
03/06/2019

Quando o assunto é aprendizagem efetiva, o colégio Monteiro Lobato COC não brinca em serviço. Por meio de aulas práticas, nossos alunos têm a oportunidade de aprender aquilo que muitos outros veem apenas na teoria. As aulas de biologia, por exemplo, proporcionam o contato direto com os animais estudados, o que torna as aulas mais atrativas e efetivas.

No dia 29 de maio, sob a orientação do professor Rafael Oliveira, nossos alunos da primeira série do Ensino Médio puderam observar ao vivo todas as características distintivas das classes que compõem o filo dos artrópodes. Trata-se de um filo composto por mais de um milhão de espécies, agrupadas em cinco classes: aracnídeos, crustáceos, insetos, quilópodes e diplópodes.

Na aula prática, os alunos manusearam escorpiões amarelos (Tityus serrulatus), aranhas armadeiras (Phoneutria sp), aranhas de grama (Lycosa sp), aranhas viúvas negras (Latrodectus sp), tarântulas (família Theraphosidae), além de exemplares de lacraias e piolhos de cobra (quilópodes e diplópodes, respectivamente). Todos os espécimes sem vida e conservados em álcool 70%. Sem dúvida, uma experiência didática que vai muito além das aulas expositivas tradicionais.



Páginas:

1


Os pilares que sustentam o nosso trabalho foram erguidos, acima de tudo, pela paixão